A USL ASSINALA ANIVERSÁRIO DA CGTP-IN A PEDALAR

No dia 5 de Outubro, a União dos Sindicatos de Lisboa/CGTP-IN (USL/CGTP-IN) realizou uma prova de cicloturismo que contou com a participação de cerca de uma centena de ciclistas.
Este é o XXVII encontro de cicloturismo, sempre a pedalar, num espírito de amizade e confraternização em que a USL/CGTP-IN assinalou o 48º aniversário da CGTP-IN.
Esta prova de 60 Km partiu da Alameda da Cidade Universitária, passou por Loures, Bucelas e Alverca e contou com a participação de 13 equipas e 8 participantes individuais.

DIA 20 DE FEVEREIRO - GREVE E MANIFESTAÇÃO DOS TRABALHADORES DA EMEF

Dirigentes e delegados sindicais, membros da Comissão e Sub-Comissões de trabalhadores decidiram, marcar uma greve durante todo o período de trabalho no dia 20 de Fevereiro de 2018, dia em que se realizará uma manifestação nacional, em Lisboa, com concentração às 10h30 na estação de Entrecampos, com posterior deslocação ao Ministério do Planeamento e das Infraestruturas;

Igualmente foi decidido realizar plenários em toda a empresa na semana de 12 a 16 de Fevereiro, também com objectivo de, desde já, se discutir a nova calendarização de lutas a anunciar na manifestação nacional.

MAIS DE 60 MIL TRABALHADORES LUTAM PELA VALORIZAÇÃO DO TRABALHO!

No dia 18 de  Novembro, mais de 60.000 trabalhadores participaram na manifestação convocada pela CGTP-IN pela valorização do trabalho e dos trabalhadores.

É preciso uma reposição mais consistente de rendimentos e direitos e a implementação de medidas que rompam com décadas de política de direita. Se a reposição de direitos e salários é de elementar justiça e contribui para o crescimento económico, então há que prosseguir e alargar esse caminho, exigindo um aumento maior dos salários.

Vamos alargar e intensificar a acção e a luta reivindicativa nos locais de trabalho, empresas e serviços, porque a luta vale a pena, como a vida prova todos os dias.

Tomemos nas nossas mãos o nosso futuro, com a força dos trabalhadores, mobilizados na sua organização de classe, com a confiança que a história nos ensina e a determinação dada pela justeza dos nossos objectivos, unidos, esclarecidos e mobilizados - Vamos à luta!

Intervenção central

Resolução aprovada

XXVI PASSEIO DE CICLOTURISMO

No dia 5 de Outubro, inserido nas Comemorações do 47º aniversário da CGTP-IN,  realizou-se o XXVI Passeio de Cicloturismo da USL/CGTP-IN que teve partida e chegada na Cidade Universitária em Lisboa. Participaram 142 cicloturistas divididos por 19 equipas e, ainda, 21 participantes individuais que somaram 163 participantes.

Em relação ao futuro, tem de se trabalhar nos sindicatos para o aumento da participação de trabalhadores dos Grupos Desportivos ou de forma individual para que desta forma o aniversário da CGTP-IN também chegue aos locais de trabalho pela via desportiva.

TORNEIO FUTSAL DA USL 2017

Nos dias 16, 23 e 30  de Setembro, realizou-se no Pavilhão da Fundação INATEL no Parque de jogos do 1º de Maio o Torneio de Futsal da USL que contou com a participação de 6 equipas em representação dos sindicatos SIESI (3), STEFFAS (1), SINTAB (1) e Ferroviários (1) que envolveu cerca de 60 jogadores.

A área dos tempos livres é uma fonte de potencial sindicalização que  justifica o  investimento dos sindicatos na organização de ações desportivas e culturais como mais uma forma de se chegar aos trabalhadores e em especial aos mais jovens.

No final do Torneio realizou-se um almoço convívio.

CENTENAS DE CICLOTURISTAS NO XXV ENCONTRO DE CICLOTURISMO

XXV Encontro Cicloturismo Inserido nas comemorações do 46º Aniversário da CGTP-IN, a União dos Sindicatos de Lisboa realizou ontem o seu XXV Encontro de Cicloturismo. O XXV Passeio de Cicloturismo da USL/CGTP-IN voltou a realizar-se no dia 5 de Outubro, com a reposição dos feriados roubados pelo anterior Governo. Na edição de este ano contámos com a participação de 26 equipas num total de 223 atletas (individuais e equipas). Este passeio, com cerca de 57 km percorreu os concelhos de Lisboa, Loures e Vila Franca de Xira, tendo como paragem para descanso e abastecimento o jardim de Alverca foi mais uma iniciativa desportiva e sindical desta União, iniciativa de grande camaradagem, solidariedade e amizade entre todos os participantes.

Fotos do encontro.

TORNEIO DE FUTSAL DA USL - 2016

foto finalistas

Nos dias 17 e 24 de Setembro, e no dia 1 de Outubro de 2016, realizou-se o torneio de Futsal da USL/CGTP-IN, no qual participaram 6 equipas em representação dos sindicatos, SIESI (3 equipas), STML, Sindicato dos Trabalhadores dos Impostos e STEFFA'S. A equipa dos STEFFA'S foi a vencedora do Torneio, a EXIDE (SIESI) ficou em 2ª, EDP Palhavã (SIESI) ficou em 3ª, Sindicato dos Trabalhadores dos Impostos em 4º, CEL-CAT (SIESI) em 5º e STML em 6º. No Torneio participaram cerca de 65 trabalhadores.

Mais... TORNEIO DE FUTSAL DA USL - 2016

Está em... Home Acção Desportiva