TRABALHADORES DO CHLN EM GREVE - “TEMPO DE SERVIÇO NÃO É PARA IR PARA O LIXO”

O Sindicato dos Trabalhadores em Funções Públicas e Sociais do Sul e Açores promoveram hoje, a partir das 11h00, uma concentração em frente ao Hospital Santa Maria. Os trabalhadores com Contrato Individual  de trabalho (CIT) do Centro Hospitalar Lisboa Norte (CHLN), exigem a contagem do tempo serviço, para efeito de posicionamento remuneratório.

O Governo impediu que ficasse salvaguardado no Acordo Colectivo de Trabalho celebrado com a Federação dos Sindicatos dos Trabalhadores Em Funções Públicas e Sociais e os Hospitais E.P.E., a contagem do tempo serviço, para efeito de posicionamento remuneratório, para os trabalhadores em CIT, tendo empurrado esta responsabilidade para os Concelhos de Administração, através de regulamento Interno.

É inaceitável que trabalhadores, alguns há mais de 20 anos a trabalhar nos hospitais E.P.E., não vejam reconhecido o tempo de serviço, recebendo salários de miséria, e nalguns casos não poderem optar pelas 35 horas de trabalho semanal, sob pena de receberem menos salário. O Sindicato exige uma resposta urgente por parte do C. A. para a injustiça com que estão confrontados muitos destes trabalhadores.

Está em... Home Acção Reivindicativa TRABALHADORES DO CHLN EM GREVE - “TEMPO DE SERVIÇO NÃO É PARA IR PARA O LIXO”