A CGTP-IN DÁ COR VERMELHA À LUTA CONTRA AS ALTERAÇÕES GRAVOSAS AO CÓDIGO DO TRABALHO

No dia 19 de Julho vai ser votada para pior, as alterações ao código do trabalho, a CGTP-IN vai vestir de vermelho as galerias da Assembleia da Républica. O vermelho é cor da coragem e de luta, de quem não desiste de lutar para rejeitar a proposta de lei do Governo do PS, que revê para pior, o Código do Trabalho.

A CGTP-IN não aceita que sob a capa do combate à precariedade e dinamização da contratação colectiva Governo e patronato queiram destruir os contratos colectivos e aumentem a exploração e a precariedade com o alargamento do período experimental de 3 para 6 meses, criem uma taxa para prepétuar a precariedade. O Governo com esta alteração contribui para a desregulação dos horários de trabalho impedindo a conciliação entre o trabalho e a vida pessoal e familiar, e imponha um banco de horas grupal , que oferece ao patronato mais de 150 horas anuais de trabalho gratuito.

Após a grandiosa manifestação realizada no passado dia 10 de Julho, que teve lugar em Lisboa e apesar de nos encontrarmos num período de férias, a dinâmica reivindicativa em curso e a grande Manifestação do dia 10 de Julho, confirmam a disponibilidade e motivação dos trabalhadores para prosseguirem a luta pela valorização dos seus direitos e por melhores condições de vida e de trabalho.

Está em... Home Acção Reivindicativa A CGTP-IN DÁ COR VERMELHA À LUTA CONTRA AS ALTERAÇÕES GRAVOSAS AO CÓDIGO DO TRABALHO