CONCENTRAÇÃO FRENTE À SEDE DO PINGO DOCE - DIA 21 DE ABRIL, ÀS 13H30!Já há vários anos que os trabalhadores do Pingo Doce vêem as suas condições de vida a piorar, os salários a não terem aumentos ou com aumentos diminutos e discriminatórios. Também já há vários anos que os trabalhadores apresentam à empresa as suas reivindicações e já este ano, enviaram o Caderno Reivindicativo dos Trabalhadores para 2016 sem que o Pingo Doce dê qualquer resposta à proposta de reunião enviada em 4 de Fevereiro.

O comportamento desta empresa que se diz tão preocupada com os trabalhadores é acompanhado pelas inúmeras violações do Contrato Colectivo e da Lei que os trabalhadores e o CESP têm denunciado, como acontece com a desregulação dos horários de trabalho, ausência de condições de saúde e segurança em muitas lojas, abuso e desrespeito pelos trabalhadores, ritmos de trabalho desumanos, pressão sobre os trabalhadores, etc.

 

É inaceitável que uma empresa como o Pingo Doce / Jerónimo Martins nem sequer responda às propostas dos trabalhadores de:

§ Aumento dos salários e subsídio de alimentação

§ Correcção das categorias profissionais dos operadores de armazém

§ Respeito pelas categorias profissionais de todos os trabalhadores

§ Anulação do banco de horas

§ Fardamento e calçado apropriado e em quantidade

§ Passagem a efectivos dos trabalhadores com vínculos precários

§ 25 dias de férias 

§ Desconto de 5% em compras

§ Cumprimento do contrato colectivo de trabalho e da lei

ASSIM, PARA EXIGIR RESPOSTAS DA EMPRESA ÀS REIVINDICAÇÕES DOS TRABALHADORES, REALIZAR-SE-Á AMANHÃ DIA 21 DE ABRIL, ÀS 13,30 HORAS, FRENTE À SEDE SOCIAL DO PINGO DOCE NO CAMPO GRANDE EM LISBOA, (RUA ACTOR ANTÓNIO SILVA), UMA CONCENTRAÇÃO DE DIRIGENTES, DELEGADOS E ACTIVISTAS SINDICAIS, TRABALHADORES DO PINGO DOCE. ESTARÁ PRESENTE ARMÉNIO CARLOS SECRETÁRIO GERAL DA CGTP-IN.