CONTINUA INCANSÁVEL A LUTA DOS TRABALHADORES DA SOARES DA COSTA!Os trabalhadores da empresa de construção Soares da Costa, que estão com salários em atraso entre os 5 e os 8 meses, estiveram hoje, dia 4 de Agosto, numa concentração no Largo do Camões, em Lisboa, ao mesmo tempo que esperam ser recebidos pelo Ministro da Economia, a quem solicitaram audiência, exigindo medidas para o pagamento dos salários em atraso, mas também pela defesa dos seus postos de trabalho, da empresa e da industria de construção em Portugal. A USL/CGTP-IN, que se associa a esta iniciativa e se solidariza com os trabalhadores, considera inaceitável que a chaga dos salários em atraso se tenha voltado a instalar no país, num claro clima de impunidade, que é preciso repudiar. O drama dos trabalhadores da Soares da Costa está profundamente ligado à falta de investimento público e aos constrangimentos externos decorrentes dos limites do défice e da dívida impostos pela União Europeia e seus instrumentos, designadamente o Tratado Orçamental, pelo que fica cada vez mais claro que os trabalhadores e o país não terão futuro sem a renegociação da dívida e a rejeição do Tratado Orçamental. Apesar de tudo, mesmo vendo a degradação continua das suas condições de vida, os trabalhadores da Soares da Costa não desistem de salvar os seus postos de trabalho e a sua empresa tendo-se também deslocado à Sede da empresa para fazer ouvir as suas justas reivindicações.