EM AGOSTO DE FÉRIAS OU A TRABALHAR, CONTAMOS CONTIGO!Juntos, daremos a volta a isto! Cortaram-nos 7 mil milhões em salários, pensões e reformas. Continuam a querer cortar mais! Não vamos permitir! Com a luta de todos vamos travar esta política de cortes, desemprego, emigração forçada, empobrecimento e exploração. Vamos defender os nossos direitos, salários, reformas e pensões, rejeitar a caducidade das convenções colectivas que governo e patrões querem impor.
Não são os trabalhadores, reformados e pensionistas que vivem acima das suas possibilidades! Quem vive “acima das suas possibilidades”são os que, como no BES, à custa de vigarices, favorecimentos e exploração de quem trabalha, acumulam fortunas colossais.
Não estamos condenados a viver assim! Há soluções. Há alternativas. Vamos lutar por elas! Por uma política que promova o emprego, combata a precariedade e o desemprego, acabe com a emigração forçada, dinamize a contratação colectiva, aumente salários, pensões e reformas, assegure serviços públicos de saúde, segurança social e ensino para todos!
Está nas nossas mãos dar a volta a isto! A trabalhar ou em férias, contamos contigo nesta luta que é de todos e para todos!

Ler o manifesto de verão.