luta minipreço e dia%Os trabalhadores do grupo Dia%/Minipreço realizaram ontem, 19 de Abril, acções de denúncia pública de situações de terrorismo psicológico, perseguições e falta de respeito pelos trabalhadores daquela empresa. Em Lisboa, a acção decorreu entre as 11:30 e as 13:30 horas, na loja da Rua Saraiva de Carvalho. O CESP também emitiu um pré aviso de greve para o dia 1 de Maio e às horas extraordinárias até dia 31 de Dezembro do ano em curso.

Grupo Dia% discrimina os seus trabalhadores salarialmente só porque os trabalhadores tiveram a "ousadia" de ter filhos (direito Maternidade/Paternidade), por terem ficado doentes ou acidentados no trabalho, terem solicitado horários flexíveis por necessidades familiares, entre outras razões. É gritante a diferença salarial dos trabalhadores nestas situações, nalguns casos menos 100€ que outros na mesma categoria profissional e fazendo o mesmo trabalho.