João CoelhoA Nova Direcção da União dos Sindicatos de Lisboa- CGTP/IN, tomou ontem, dia 12 de Dezembro, posse na Casa do Alentejo. Da parte da tarde, teve lugar a primeira reunião da Direcção onde foi eleita a Comissão Executiva e o novo Coordenador da USL/CGTP-IN, João Coelho.

Na tomada de posse estiveram presentes sindicatos e funcionários sindicais e saudaram de uma forma fraterna a nova Direcção, a União do Sindicatos de Setúbal, os trabalhadores da USL, e no encerramento a Secretária Geral da CGTP-IN, Isabel Camarinha.

João Coelho, o novo coordenador da USL salientou a ...” responsabilidade … que sente e que é enorme. Representamos a maior estrutura distrital da CGTP-IN. Temos uma grande responsabilidade para com os trabalhadores do distrito mas também temos uma enorme responsabilidade enquanto guardiões da memória desta grande organização que comporta já quase 50 anos de luta”… “de organização, esclarecimento e mobilização dos trabalhadores em torno das suas reivindicações e de muitas conquistas de direitos. Esta nova responsabilidade conta com o empenho dos vários sindicatos do distrito de Lisboa ….” missão, de continuarmos e querermos fazer sempre mais e melhor nunca perdendo de vista a necessidade de mantermos a nossa capacidade de construir a unidade, de continuarmos organizados e mantermos a luta e a acção reivindicativa nos locais de trabalho”. No final da sua intervenção sublinhou a importância para a concretização dos objectivos a que se propuseram para os próximos 4 anos onde é fundamental o empenho de todos.

Lembrou ainda que no dia 13 de Dezembro, vamos estar na rua contra as desigualdades, por mais justiça social!