MAIS DE 150 ARTISTAS SOLIDÁRIOS COM OS TRABALHADORES DA EX-TRIUMPH!

As trabalhadoras (es) da TGI (Têxteis Gramax Internacional), ex-Triumph Internacional, foram confrontadas com a declaração de insolvência por parte da administração, estando com salários e complementos em atraso desde Novembro de 2017. Foi anunciado publicamente a realização de um concerto em solidariedade com estas trabalhadoras, organizado pela União dos Sindicatos de Lisboa/CGTP-IN e Sindicato dos Têxteis do Sul, com o apoio da Câmara Municipal de Loures, a realizar-se no próximo dia 18 de Fevereiro (domingo), às 16h, no Pavilhão do Sport Clube Sacavenense.

Realizou-se hoje, 7 de Fevereiro, uma Conferência de Imprensa para apresentação do Cartaz.

Estiveram presentes na Conferência, para além de uma delegação de trabalhadoras da Ex-Triumph, Bernardino Soares, Presidente da Câmara Municipal de Loures, Libério Domingues, coordenador da União dos Sindicatos de Lisboa e Manuela Prates do Sindicato dos Têxteis do Sul.

Neste concerto estão envolvidos cerca de 160 artistas que, no dia 18 Fevereiro, participarão no Concerto Solidário, contribuindo e alargando a onda de solidariedade entretanto desenvolvida com estas trabalhadoras.

MÚSICOS E BANDAS PARTICIPANTES:

·       A.P. Braga

CONCERTO SOLIDÁRIO COM AS TRABALHADORAS

DA EX-TRIUMPH

CONFERÊNCIA DE IMPRENSA

(Apresentação do Cartaz e Artistas Participantes)

7 de Fevereiro - 11h30

Sede da União dos Sindicatos de Lisboa

(Av. Engº Arantes e Oliveira, nº5 Sobreloja D, Olaias)

Depois do anúncio público do concerto organizado pela União dos Sindicatos de Lisboa/CGTP-IN e Sindicato dos Têxteis do Sul, com o apoio da Câmara Municipal de Loures, em solidariedade com as trabalhadoras da ex-Triumph, a realizar-se no próximo dia 18 de Fevereiro (domingo), às 16h, no Pavilhão do Sport Clube Sacavenense,  realiza-se amanhã uma Conferência de Imprensa.

ATO PÚBLICO DE SOLDARIEDADE COM A PALESTINA É HOJE!

É HOJE! DIA 31.01. FRENTE À EMBAIXADA DE ISRAEL! NÃO FALTES!

31 DE JANEIRO - ATO PÚBLICO DE SOLIDARIEDADE COM A PALESTINA!

Dia Internacional de Solidariedade com o Povo Palestiniano (29.11)

COMUNICADO DO CONSELHO PORTUGUÊS PARA A PAZ E COOPERAÇÃO

Assinalou-se no passado dia 29 de Novembro, o Dia Internacional de Solidariedade com o Povo Palestiniano, designado pela ONU.

Esta data assinala a aprovação, há exactamente 70 anos, pela Assembleia-Geral das Nações Unidas, da Resolução 181, que preconizou a divisão da Palestina em dois estados, um árabe e um judeu, sendo que o primeiro seria constituído em 44 % do território e o segundo em 55%; Jerusalém e Belém permaneceriam zonas internacionais.

Sete décadas depois, só o Estado de Israel existe, mantendo a ilegal ocupação de território pela força das armas, com o apoio das potências ocidentais. Quanto ao povo palestiniano, resiste para permanecer na sua terra sob a mais violenta opressão. A ilegal ocupação de territórios da Palestina por parte de Israel é responsável por incontáveis crimes e pela tentativa de, por todos os meios, apagar o sentimento nacional palestiniano.

Neste último propósito o sionismo falhou por completo. O povo palestiniano demonstrou uma heróica firmeza na defesa da sua pátria, apesar de muitos palestinianos terem há muito sido expulsos das suas terras. O sonho de um Estado palestiniano independente e viável vive na resistência e luta diária do seu povo.

O Conselho Português para a Paz e Cooperação (CPPC) reafirma a sua solidariedade ao povo palestiniano e a sua determinação em prosseguir a sua acção de denúncia e condenação da ocupação sionista e dos seus crimes e pela exigência do respeito dos inalienáveis direitos do povo palestiniano e com o Comité Palestiniano para a Paz e Solidariedade, e lembra todos os que em Israel lutam por uma solução justa para a questão palestiniana, saudando em particular o Comité de Paz e Solidariedade de Israel.

Mais... Dia Internacional de Solidariedade com o Povo Palestiniano (29.11)

CONDOLÊNCIAS ÀS FAMÍLIAS DAS VÍTIMAS DOS INCÊNDIOS DE PEDROGÃO GRANDE E FIGUEIRÓ DOS VINHOS

A CGTP-Intersindical Nacional apresenta as condolências às famílias das vítimas dos incêndios verificados nos concelhos de Pedrogão Grande e Figueiró dos Vinhos.

Neste momento trágico para as populações destes concelhos, a CGTP-IN valoriza o trabalho dos bombeiros e das populações que, com grande coragem e abnegação, continuam a lutar para debelar o incendio que roubou dezenas de vidas, promoveu um rasto de destruição e deixou o povo português profundamente consternado com uma das maiores tragédias humanas e ambientais ocorridas em Portugal.

A CGTP-IN manifesta a sua solidariedade a todos os que vivem momentos de grande angústia e sofrimento e exorta o Governo e outras instituições a que tomem medidas urgentes para responder aos inúmeros problemas sociais que esta calamidade está a provocar.

VIGÍLIA DE SOLIDARIEDADE PARA COM OS TRABALHADORES PERSEGUIDOS PELA PRESTIBEL! AMANHÃ ÀS 16 HORAS NA CÂMARA MUNICIPAL DA AMADORA

PRESTIBEL EXERCE REPRESÁLIAS SOBRE TRABALHADORES QUE FIZERAM GREVEDesde o dia 1 de Dezembro, 6 trabalhadores da empresa Prestibel, contratada pela Câmara municipal da Amadora para assegurar o serviço de vigilância da Biblioteca Municipal, resistem à ordem persecutória e ilegal de transferência de local de trabalho. Depois de estes trabalhadores aderirem, a 27 de Outubro, à Greve Nacional da Vigilância Privada convocada pelo seu Sindicato, o STAD, todos os 6 trabalhadores sindicalizados receberam (o único não sindicalizado e que não aderiu à Greve foi “poupado” pela empresa), por SMS em 30 de Novembro, ordem de transferência para outros postos de trabalho diferenciados.

Mais... VIGÍLIA DE SOLIDARIEDADE PARA COM OS TRABALHADORES PERSEGUIDOS PELA PRESTIBEL! AMANHÃ ÀS 16 HORAS...

Está em... Home Solidariedade