LUTA PERSISTENTE E CONSEQUENTE DOS TRABALHADORES DO HANDLING DÁ RESULTADOS!

LUTA PERSISTENTE E CONSEQUENTE DOS TRABALHADORES DO HANDLING DÁ RESULTADOS!Após mais de 2 anos a lutar por um Contrato Colectivo de Trabalho (CCT), os trabalhadores do Handling viram assinado o respectivo CCT entre o SITAVA e a AESH (associação patronal) que simultaneamente é um travão à generalização da precariedade e vem agora normalizar e regularizar as relações laborais entre trabalhadores e as diversas empresas do sector.

Lamentavelmente, ao longo do processo, houve quem preferisse assinar um A.E. que baixou as condições dos trabalhadores para níveis nunca vistos no sector, “legalizando” e generalizando a precariedade.

Neste CCT, embora longe de ser o ideal, foi possível regular carreiras, horários, pagamento de trabalho suplementar e fixar 26 dias de férias, afastando por completo bancos de horas e a adaptabilidade

A assinatura deste CCT prova, mais uma vez, que vale a pena lutar, nunca abdicando dos princípios de defesa intransigente dos interesses e direitos dos trabalhadores, nem vergando perante os interesses do patronato.

Ler comunicado do SITAVA.

Está em... Home Vale a pena lutar LUTA PERSISTENTE E CONSEQUENTE DOS TRABALHADORES DO HANDLING DÁ RESULTADOS!