NA ROTA DA IGUALDADE | 4, 5, 6 MARÇO

NA ROTA DA IGUALDADE | 4, 5, 6 MARÇO

A ROTA PELA IGUALDADE, NOS DIAS 4, 5 E 6 DE MARÇO, é uma iniciativa que a Comissão Distrital entre Mulheres e Homens da USL/CGTP-in vai realizar no âmbito da Semana da Igualdade, promovida pela CGTP-IN, sob o lema “Emprego de Qualidade, Viver e Lutar pela Igualdade.

Nesta ROTA vamos estar nas empresas e locais e trabalho, denunciando as várias desigualdades, injustiças, problemas que continuam a marcar o dia-a-dia das mulheres trabalhadoras;

Nesta ROTA, vamos conhecer histórias de vida de trabalhadoras, a partir de casos reais. Histórias que nos levam para lá das estatísticas e que materializam os números trazendo-os para a vida de muitas mulheres trabalhadoras.

Nesta ROTA vamos também celebrar e marcar vitórias, resultados positivos de resistência e luta nos locais de trabalho, que nos dizem que vale a pena não cruzar os braços, que vale a pena combater as injustiças, que vale a pena afirmar a igualdade!

(ver em anexo o programa completo)

DESTAQUES 1º DIA

4 DE MARÇO (QUARTA-FEIRA)

10H00 - CALL CENTER DA EDP, NA QUINTA DO LAMBERT

“Linhas Bloqueadas - Vidas limitadas”

Trabalhadoras e trabalhadores em plenário.

Participação da actriz Carla Bolito, que vai interpretar  histórias de mulheres, contadas na 1ª  pessoa e passadas em muitos call-center.

11H30 - SUPERMERCADO MINI-PREÇO, NO LARGO DO CALHARIZ

CONCENTRAÇÃO À PORTA

Situação de uma trabalhadora que  pediu o horário flexível que a empresa não respeitou mesmo tendo o parecer favorável da CITE ao pedido da trabalhadora e que está a ser alvo da prepotência e cegueira social desta empresa. Denúncia, luta e combate face a processo disciplinar.

Mais Informações, PF Contactar: Célia Portela: 919 316 451

Privacidade

Está em... Home Temas Igualdade NA ROTA DA IGUALDADE | 4, 5, 6 MARÇO