Marcha do Dia Internacional da Mulher Trabalhadora

No Dia Internacional da Mulher Trabalhadora, marcharam do Largo de Camões para a Assembleia da República. As Mulheres trabalhadoras da CGTP-IN fizeram ecoar pelas ruas da cidade as principais reivindicações e, gritaram bem alto que a Igualde tem de ser realidade.

A Secretária Geral da CGTP-IN interveio no inicio da acção de rua e lembrou que o dia Internacional da Mulher está ligado à luta organizada das mulheres por direitos sociais e políticos, por melhores salários e horários de trabalho, contra a exploração e a guerra, pela defesa da paz, afirmou ainda na sua intervenção, que é hora de o Governo assumir politicas que valorizem o papel das mulheres no trabalho e na sociedade.

Nesta Marcha as mulheres exigem segurança, estabilidade e direitos no emprego. Lutam pelo direito à conciliação, saúde, educação, justiça e habitação!

Dizem que vão combater com determinação para eliminar  a legislação que desregula os horários, bloqueia a contratação e facilita os despedimentos!

A luta pela igualdade é parte integrante e inalienável da valorização do trabalho e dos trabalhadores, dos direitos, liberdades e garantias, do progresso e do desenvolvimento da região e do país e da defesa da paz no mundo.

No final da marcha foi votada uma moção que foi aprovada por unanimidade.

Privacidade

Está em... Home Temas Igualdade Marcha do Dia Internacional da Mulher Trabalhadora