A Luta constante dos Trabalhadores dá frutos!

O SINTAB desenvolveu com os trabalhadores um processo de luta que passou pela realização de plenários, concentrações e Greves. Foi uma longa caminhada, que está longe de estar terminada, mas que fez com que os trabalhadores da Bimbo/Panrico, com o apoio do seu sindicato de classe, trabalhem com cada vez mais direitos conquistados, o que prova que a luta dos Trabalhadores tudo vence!

Foram sucessivas conquistas quer a nível financeiro, quer profissional e até de condições de trabalho, condições essas, que em outros tempos se diziam impossíveis por parte da empresa. Em termos remuneratório conseguiram no ano de 2019 ajustes salariais de 15 a 20%, e um aumento anual de 2% para todos os trabalhadores. Este ano de 2020 conquistaram um aumento de cerca de 3% para todos os trabalhadores junto de um prémio anual de um valor de 500 euros.

A luta contra a precariedade tem sido uma das preocupações do SINTAB: conseguiram a passagem de trabalhadores com vínculo precário a efectivo nos quadros da empresa. Estes são os resultados e os frutos da luta organizada no sindicato que uniu os Trabalhadores e reforçou o seu prestigio. A luta nem sempre tem resultados imediatos. É preciso insistir e resistir. Mas vale a pena lutar!

Está em... Home Acção Reivindicativa A Luta constante dos Trabalhadores dá frutos!