Trabalhadores do Bingo do Belenenses Lutam pelo Pagamento de Salários

Os trabalhadores do Bingo do Belenenses (Lisboa), estiveram concentrados em frente ao Bingo do Belenenses, para exigir às Direcções do Clube de Futebol e dos Números combinados que assumam as responsabilidades que têm com os trabalhadores.

Os cerca de 70 trabalhadores foram confrontados, ao longo do ano de 2020, com os sucessivos atrasos no pagamento dos salários, que agravam a situação já de si difícil derivado aos cortes salariais associados ao lay-off, criado pelo Governo em Abril de 2020  

Em Março de 2021, o atraso acumulado no pagamento dos salários ainda é de Janeiro e mês de Fevereiro e não há garantias do mês de Março de 2021. 

Ao longo deste período, os trabalhadores têm realizado várias acções de luta que tem levado ao pagamento de subsídios em atraso. Exigiram à empresa e o Ministério do Trabalho, da Solidariedade respostas por parte da Segurança Social (MTSSS), acerca destes atrasos. 

Importa ainda referir que o consórcio constituído entre o Clube de Futebol "Os Belenenses" e a sociedade comercial "Números Combinados", só é concessionário do espaço desde o início do ano de 2020, através de um concurso público internacional. 

Os trabalhadores do Belenenses vão continuar a lutar até que a situação seja regularizada.