12 de Maio - Dia Internacional do Enfermeiro - Concentração em Lisboa

O Sindicato dos Enfermeiros Portugueses assinala o dia Internacional do Enfermeiro, no dia 12 de Maio, com a realização de um desfile com concentração do Marquês de pombal até aos restauradores.

Os Enfermeiros são profissionais de saúde fundamentais, na resposta aos cuidados de saúde da população. O Governo não tem dado resposta às reivindicações dos enfermeiros.

Mantém a injustiça de não progredir 20 mil enfermeiros e promove outras: a sistemática desregulamentação dos horários de trabalho, a contratação precária de enfermeiros e despede quando entende; a desresponsabilização quando não apresenta o plano de necessidades a que o Orçamento do Estado obriga, o aumento dos contextos de trabalho a que os enfermeiros têm que dar resposta sem aumentar o número de efectivos, justificações para ocultar a sua inoperância e irresponsabilidade quando faz depender as “necessidades” das instituições com o aumento dos lugares dos mapas de pessoal que… não aprovou.

Na página do SEP é dada a informação que no dia da acção, “cada enfermeiro presente na manifestação terá uma história para contar. Uma história de empenho e de responsabilidade, mas também de revolta e de desmotivação.”

Privacidade

Está em... Home Acção Reivindicativa 12 de Maio - Dia Internacional do Enfermeiro - Concentração em Lisboa