Grande adesão dos trabalhadores dos armazéns da DIA/Minipreço no primeiro dia de Greve! 

Amanhã, dia 25 de Junho, o sindicato do Comércio Escritórios e Serviços de Portugal (CESP), realiza uma concentração Nacional de trabalhadores dos armazéns e das lojas pelas 11h00 junto ao armazém de Vialonga (Alverca). 

 

Os trabalhadores dos armazéns da DIA/Minipreço cumprem hoje o primeiro de três dias de Greve, pela valorização do trabalho e dos trabalhadores, por aumentos salariais e pelo cumprimento dos direitos laborais.  

Os primeiros dados permitem já afirmar que a adesão à greve é significativa e expressiva da indignação e determinação destes trabalhadores. 

 

O piquete de Greve no armazém de Torres Novas deu início às 5h30 e conta com mais de 70% de adesão à Greve, e em Vialonga a adesão é superior a 80%.  

 

No armazém de Vialonga, o CESP já denunciou à ACT a substituição ilegal de grevistas, nomeadamente, por trabalhadores de empresas de trabalho temporário e das lojas, nenhum deles trabalhador do referido armazém à data da emissão do pré-aviso de greve, o que constitui uma violação à Lei da Greve.