Tribuna Pública - Emprego - Salários- Direitos

 

A Delegação dos sindical de Vila Franca de Xira, promove uma Tribuna Pública, sob o lema: Emprego. Salários. Direitos, dia 18 de Junho no Largo da Câmara. Esta iniciativa contará com a participação e intervenção de trabalhadores e activistas em representação de Organismos Representativos dos Trabalhadores (ORT’S). 

 

Vamos dar voz aos problemas e reivindicações dos trabalhadores das várias empresas e locais de trabalho desde o sector privado à administração pública. 

 

A Precariedade é um dos maiores flagelos que atinge o mundo do trabalho, os trabalhadores com vínculo precário são os primeiros a serem alvo de despedimento a que se somam os despedimentos colectivos e milhares de despedimentos encapotados sob a falsa figura de saídas por mútuo acordo. 

 

O drama do desemprego veio contribuir para agravar ainda mais as condições de vida e de trabalho, da população dos concelhos de Alenquer, Arruda, Azambuja e Vila Franca de Xira. Em Abril eram perto de 8 000 desempregados inscritos no IEFP, o que constitui um aumento de 11 % face a Abril de 2020, mês em que já se sentia o impacto da pandemia.  

 

Nesta Tribuna Pública vamos contar com a participação e intervenção do Coordenador da União dos Sindicatos de Lisboa e membro da Comissão Executiva da CGTP-IN Libério Domingues. 

 

 

Privacidade

Está em... Home Emprego Tribuna Pública - Emprego - Salários- Direitos