20 Dias de Luta Diária na Saint Gobain Sekurit

Os trabalhadores da Saint-Gobain Sekurit Portugal, SA realizaram hoje de manhã, uma marcha a pé do teatro Maria Matos até ao Ministério do Trabalho, na praça de Londres, para exigir que a tutela intervenha no sentido de travar este processo de encerramento da empresa e de despedimento colectivo encetado por esta  Multinacional francesa. Os trabalhadores foram recebidos pelo assessor do chefe de Gabinete, ao qual expuseram a situação e reivindicaram que querem reunir com a Srª. Ministra  do Trabalho, Ana Mendes Godinho que tem de intervir no sentido de impedir o despedimento colectivo e o encerramento da única empresa  de produção e transformação de vidro automóvel em Portugal.

Esta luta já dura há 20 dias e todos os dias de manhã os trabalhadores estão concentrados na entrada da fábrica em Santa Iria de Azóia para impedir este crime contra os trabalhadores, a produção nacional e a economia do País.

Nesta acção contaram com a participação de Libério Domingues coordenador da USL/CGTP-IN e do presidente da C.M. de Loures, Bernardino Soares, que no seu dia de aniversário foi surpreendido pelos trabalhadores que cantaram os parabéns a Bernardino. O  Presidente da Agradeceu terminando dizendo que a melhor prenda que lhe poderiam oferecer era a manutenção dos postos de trabalho dos trabalhadores e a continuação da laboração da empresa em Santa Iria da Azoia.

Privacidade

Está em... Home Emprego 20 Dias de Luta Diária na Saint Gobain Sekurit