URGÊNCIA PEDIÁTRICA DO HOSPITAL DE SANTA MARIA COM GRAVE CARÊNCIA DE ENFERMEIROS COMPROMETE SEGURANÇA DE CUIDADOS!

CHLN STA MARIA PULIDO VALENTEA Urgência de Pediatria do Hospital de Santa Maria é constituída por Sala de Triagem, Sala de Tratamentos, Sala de Pequena Cirurgia, bem como Sala de Reanimação e Sala de Vigilância, incorporando ainda as 6 unidades no Serviço de Observação (SO) assegurados por 4 enfermeiros, um número manifestamente insuficiente, tendo em conta a necessidade do acompanhamento das crianças e a resposta que é necessário dar em caso de emergência. A Direcção do Centro Hospital Lisboa Norte (CHLN) pretende assegurar os 6 postos de trabalho que compõem a Urgência com a imposição de trabalho extraordinário, que inviabiliza o gozo de folgas e descansos semanais. Mais, fazem depender o direito ao gozo de férias da realização de turnos extraordinários por parte da restante equipa.

Ler comunicado do SEP aos utentes. Ler nota à comunicação social.

 

A sobrecarga de trabalho dos enfermeiros neste serviço é tão elevada que estes profissionais já acumulam mais de 921 horas e os feriados por gozar são já 167. Além disso, as horas extraordinárias que os enfermeiros são obrigados a fazer só são parcialmente pagas. A Direcção Regional de Lisboa do Sindicato dos Enfermeiros Portugueses (SEP) exige a admissão de mais enfermeiros e horários adequados de forma a assegurar as dotações seguras necessárias à prestação de cuidados de enfermagem em segurança e de qualidade. 

Privacidade

Está em... Home Serviços Públicos URGÊNCIA PEDIÁTRICA DO HOSPITAL DE SANTA MARIA COM GRAVE CARÊNCIA DE ENFERMEIROS COMPROMETE SEGURANÇA DE CUIDADOS!