TRIBUNAL DECIDE QUE A MATERNIDADE ALFREDO DA COSTA NÃO FECHARÁ PORTAS!

Maternidade Alfredo da CostaA Plataforma Lisboa em Defesa do Serviço Nacional de Saúde, congratula-se com a decisão do não encerramento da Maternidade Alfredo da Costa (MAC). Segundo a decisão judicial do Tribunal Administrativo do Sul, divulgada no dia 30, a MAC não encerrará, até que seja construído o novo Hospital de Lisboa Oriental. O conflito já se arrastava desde 2013 e já tinha sido resolvido pelo Tribunal Administrativo de Lisboa, por falta de fundamentação credível para liquidar uma unidade de saúde de excelência e necessária para a população em geral e às mulheres e crianças em particular.

 

A construção do Hospital Oriental de Lisboa, não é solução, tal como está perspectivado, pois para além de ser uma nova PPP querem que substitua, 6 Hospitais - Santa Marta, São José; Capuchos, MAC, Curry Cabral e Estefânia, esta situação vai levar a uma diminuição brutal de camas e eventual redução de pessoal.

A Plataforma Lisboa em Defesa do SNS, é contra a privatização, contra os encerramentos de serviços públicos, por um SNS de qualidade, ao serviço das populações e exige:

- O fim dos cortes cegos no SNS;

- O reforço da rede de cuidados de saúde primários a todos os níveis, com mais centros de saúde e com o prolongamento dos horários;

- A admissão de mais profissionais de saúde com vinculo estável e a reposição de direitos dos trabalhadores da administração pública;

- A revogação das taxas moderadoras;

- Redução dos tempos de espera para consultas e cirurgias e acesso universal;

- Uma politica de diálogo com os profissionais de saúde, os seus representantes e com os cidadãos e seus movimentos cívicos.

Vale a pena Lutar! Vamos continuar, a lutar em defesa da MAC, como uma maternidade pública e de referência!

Privacidade

Está em... Home Vale a pena lutar TRIBUNAL DECIDE QUE A MATERNIDADE ALFREDO DA COSTA NÃO FECHARÁ PORTAS!