O Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Hotelaria, Turismo, Restaurantes e Similares do Sul, decretou para dia 24 de Abril, greve para os trabalhadores dos Hotéis. Dirigentes e ativistas sindicais, realizaram uma concentração junto ao Hotel Turim Boulevard, pertencente aos órgãos sociais da Associação Hoteleira de Portugal (AHP).

Segundo o comunicado do Sindicato “Os trabalhadores estão cansados, ofendidos e querem ver as profissões e direitos valorizados, o que não está a acontecer nas unidades hoteleiras, as entidades patronais diariamente não respeitarem os direitos coletivos e individuais dos trabalhadores, com um só objetivo, lucrarem a maior percentagem de quem produz.

Nunca no passado a produtividade dos trabalhadores foi tão elevada e não foi por esse motivo que os trabalhadores viram os seus rendimentos aumentarem e os direitos valorizados, pelo contrário, o setor é o que mais baixos salários paga a nível nacional, a maior precariedade e afasta trabalhadores de apostarem como profissão de Futuro.”

Já está agendada a próxima ação/concentração que será dia 29 de Abril no Hotel Heritage na Avenida da Liberdade, 28 – Lisboa, das 8:30h às 10:00h.