Os trabalhadores-eletricistas realizam hoje, dia 24 de Abril, uma greve de 24 horas, estão saturados de aguardar por uma resposta do Executivo municipal liderado por Carlos Moedas, pela a atribuição do suplemento de Insalubridade e Penosidade (SIP).

A luta pela justa e pertinente atribuição do SIP, a estes trabalhadores sustentando a sua reivindicação no facto de realizarem demasiadas vezes trabalhos em contextos de insalubridade, penosidade ou risco, que afetam potencialmente a sua saúde e integridade física.

Há muito tempo que este grupo de trabalhadores tem vindo a desenvolver várias ações de luta, desde a realização um abaixo-assinado, onde exigiram a atribuição deste suplemento passando pela concentração realizada na Praça do Município, ocasião em que procederam à entrega do abaixo-assinado ao presidente da CML.

O STML intervirá na Reunião Pública de Câmara prevista para hoje. Face à importância que estes trabalhadores revelam no funcionamento diário de inúmeros serviços públicos municipais, sem esquecer o seu papel imprescindível nos eventos que num ritmo crescente marcam a vida da nossa cidade.