É preciso e urgente intensificar a acção e a luta reivindicativa nos locais de trabalho, pelo aumento dos salários e melhoria das condições de vida e de trabalho. Contra o bloqueio da contratação colectiva e o congelamento das portarias de extensão. Pela defesa dos postos de trabalho e combate à precariedade. Pela defesa dos direitos laborais, sociais e sindicais.

É necessário continuar a denúncia e o protesto contra as medidas do Governo PSD/CDS-PP, em particular as constantes do OE/2014, bem como a sua ofensiva contra os serviços públicos e as Funções Sociais do Estado, a privatização de empresas e sectores estratégicos, o aumento da idade da reforma e redução do valor das pensões, o ataque à Constituição da República, aos direitos fundamentais e às conquistas que ela consagra.

A CGTP-IN reivindica o ao aumento da produção nacional e criação de emprego com direitos, uma política fiscal para desagravar os impostos sobre os rendimentos do trabalho e promover uma repartição mais justa da riqueza, o aumento das pensões de reforma e o reforço das medidas de protecção social aos trabalhadores, em particular aos desempregados, e às famílias mais carenciadas.

A Semana de Indignação e Luta terá um momento alto no dia 19, com a VIGÍLIA DA INDIGNAÇÃO E PROTESTO, que se realizará em Belém. Vigília que exigirá ao Presidente da República que vete politicamente o OE para 2014 e que demita este Governo, convocando Eleições Antecipadas.