31 de Janeiro - Manifestação dos trabalhadores dos sindicatos da Administração Pública Central e Local

A Frente Comum de Sindicatos, decretaram a realização de uma Manifestação para o dia 31 de Janeiro, com concentração no Marquês de Pombal.  Esta acção decorre após a apresentação da proposta de Orçamento de Estado par 2020, e que agora desce a discussão  na especialidade, não tem em conta a perda de poder de compra do Trabalhadores da Administração Pública, que após uma década sem aumentos salariais, o Governo apresenta uma proposta insultuosa!

Num quadro em que, entre 2005 e 2018, houve uma redução de mais de 58 mil trabalhadores na Administração Pública, em que os gastos com bens essenciais, habitação, saúde e educação tiveram crescimentos astronómicos na última década, o que o governo quer fazer é manter o roubo aos trabalhadores!

Para além do objectivo claro de retirar direitos aos trabalhadores, nomeadamente o direito a salários dignos, esta tentativa inaceitável de estagnação e retrocesso também contribuiria de forma negativa para a qualidade dos Serviços Públicos prestados às populações.

Sem trabalho com direitos, não há serviços de qualidade!

Os sindicatos exigem:

    • Por aumentos salariais justos: 90€ por trabalhador em Janeiro de 2020!
    • Em defesa dos Serviços Públicos!

Comunicado da Frente Comum

Privacidade

Está em... Home Acção Reivindicativa 31 de Janeiro - Manifestação dos trabalhadores dos sindicatos da Administração Pública Central e Local