- Detalhes
- Categoria: Políticas sociais
- Visualizações: 15
O Sindicato dos Trabalhadores do Município de Lisboa denuncia o facto de o executivo de Carlos Moedas, desde o dia 20 de dezembro que a CML impôs a censura às comunicações do STML via rede da intranet do município, ou seja, pela denominada cml_all. Já foram sete as publicações bloqueadas, negando assim um Direito essencial dos trabalhadores do município de Lisboa, ou seja, o Direito à informação sindical.
Esta é uma situação inaceitável e o sindicato tudo fará para repor este direito fundamental, como direito à informação sindical, conforme inscrito na CRP.
- Detalhes
- Categoria: Políticas sociais
- Visualizações: 171
A União dos Sindicatos de Lisboa – CGTP-IN vai realizar, no próximo dia 12 de dezembro, pelas 17h00, uma concentração no Largo de Camões, com desfile até ao Rossio (esquina da Rua Augusta).
Esta é uma ação distrital de denúncia pública sobre as desigualdades e as injustiças sociais. Na época natalícia, fala-se muito de solidariedade e justiça social, enquanto as políticas implementadas pelo governo do PSD/CDS/PP contribuem para agravar o empobrecimento da população, atingindo milhares de trabalhadores e reformados, ao mesmo tempo que os acionistas dos grandes grupos económicos engordam com os lucros escandalosos das suas empresas.
Ler mais: AÇÃO DISTRITAL DE DENÚNCIA PÚBLICA SOBRE AS DESIGUALDADES E AS INJUSTIÇAS SOCIAIS
- Detalhes
- Categoria: Políticas sociais
- Visualizações: 125
Hoje, dia 25 de Novembro assinala-se, o Dia Internacional para a eliminação da Violência Contra as Mulheres. A data tem origem na homenagem às irmãs Mirabal (Maria Teresa, Pátria e Minerva), presas torturadas e assassinadas em 25 de Novembro de 1960, por serem opositoras políticas da ditadura de Rafael Trujillo, na República Dominicana. Em 1999, a Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU) designou oficialmente o dia 25 de Novembro como o Dia Internacional pela Eliminação da Violência Contra as Mulheres.
CASA, NA RUA, NO TRABALHO – Acabar com a violência contra as mulheres!
Ler mais: DIA INTERNACIONAL PARA A ELIMINAÇÃO DA VIOLÊNCIA CONTRA AS MULHERES
- Detalhes
- Categoria: Políticas sociais
- Visualizações: 161
A USL em conjunto com a plataforma Lisboa em Defesa do SNS, vai encerrar as Olimpíadas da Saúde, com um Desfile, no dia 20 de Setembro, pelas 17h00 entre o Hospital Curry Cabral e o Ministério da Saúde, esta iniciativa tem como objetivo entrega simbólica das medalhas Olímpicas da saúde aos trabalhadores do SNS.
É preciso travar a saída de profissionais do SNS valorizando-os.
- Detalhes
- Categoria: Políticas sociais
- Visualizações: 179
A União dos Sindicatos de Lisboa, integrada na plataforma Lisboa em Defesa do SNS, abriu as Olimpíadas da saúde, na Maternidade Alfredo da Costa.
A iniciativa contou com cerca de uma centena de ativistas sindicais de diferentes sindicatos da região e com a presença de utentes.
Este protesto teve como objetivo, exigir uma mudança na política de saúde do Governo, com respostas que resolvam os problemas estruturais do SNS.
Foi feito um agradecimento aos profissionais do SNS, porque têm sido como os atletas de alta competição: resistentes, lutadores, persistentes, abnegados, competentes, mesmo sendo mal tratados pelo Governo, proferiu Ana Pais, na apresentação destas Olimpíadas da Saúde.
Foi anunciado o encerramento destas Olimpíadas, para o próximo dia 20 de Setembro.
- Detalhes
- Categoria: Políticas sociais
- Visualizações: 224
A Plataforma Lisboa em defesa do SNS está a divulgar de 27 a 29 de Agosto, as Olimpíadas da saúde, por todas as maternidades do distrito. Esta iniciativa vai ter lugar, na Maternidade Alfredo da Costa, no dia 30 de Agosto, a partir das 16h00.
Ler mais: PLATAFORMA LISBOA EM DEFESA DO SNS DIVULGA OLIMPÍADAS DA SAÚDE
- Detalhes
- Categoria: Políticas sociais
- Visualizações: 256
A situação no Serviço Nacional de Saúde (SNS) é alarmante, especialmente nas maternidades da Grande Lisboa. Os encerramentos constantes comprometem o acesso aos cuidados de saúde, e em vez de o Governo solucionar o problema com mais investimentos no SNS e valorização dos profissionais de saúde, opta por favorecer o negócio da saúde/doença no setor privado.
Ler mais: OLIMPÍADAS DA SAÚDE – DEFENDER O SNS E OS SEUS PROFISSIONAIS
- Detalhes
- Categoria: Políticas sociais
- Visualizações: 167
Esta manhã, na Praça Paiva Couceiro, decorreu a Tribuna Pública sob o lema "Por uma rede pública de lares e outros equipamentos sociais", organizada pela Inter-Reformados – CGTP-IN e MURPI.
Ler mais: É URGENTE DIGNIFICAR A VIDA DOS REFORMADOS E PENSIONISTAS
- Detalhes
- Categoria: Políticas sociais
- Visualizações: 349
A Webhelp despeja trabalhadores ilegalmente.
Ler mais: CESP DENUNCIA DESPEJO ILEGAL DE TRABALHADORES IMIGRANTES PELA WEBHELP
- Detalhes
- Categoria: Políticas sociais
- Visualizações: 215
Hoje, o Sindicato CESP e a USL/CGTP-IN esteve na Avenida São José, 12, em Sacavém contra o despejo ilegal de trabalhadores da Webhelp pela empresa!
Ler mais: DENÚNCIA PÚBLICA - WEBHELP DESPEJA ILEGALMENTE OS SEUS TRABALHADORES!
- PELO AUMENTO REAL DAS REFORMAS E SALÁRIOS
- A ALAMEDA VOLTOU A ENCHER COM A MANIFESTAÇÃO DO DIA INTERNACIONAL DO TRABALHADOR
- NATALIDADE, FECUNDIDADE E GOZO DE LICENÇAS PARENTAIS
- SEP PROMOVE HOSPITAL DE CAMPANHA NA RUA AUGUSTA EM LISBOA
- TOMADA DE POSIÇÃO PÚBLICA DA CDIMH
- A URGÊNCIA DE ALARGAR A RESPOSTA NO SNS
- POPULAÇÃO PRECISA DE UM SNS MELHOR!
- SITUAÇÃO EPIDEMIOLÓGICA REFORÇA A NECESSIDADE DE MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO DISTRIBUIR LIVROS NOVOS EM TODA A ESCOLARIDADE OBRIGATÓRIA