SINDICATOS DE LISBOA APONTAM CAMINHOS PARA INTENSIFICAR A LUTA LABORAL
- Detalhes
- Categoria hospedeira: Temas
- Categoria: Ação reivindicativa
- Visualizações: 20
A União dos Sindicatos de Lisboa (USL) reuniu em plenário para fazer o balanço da atividade sindical e planear novas ações reivindicativas. O aumento dos salários e a defesa dos serviços públicos estão no topo das prioridades.
A União dos Sindicatos de Lisboa realizou, no dia 26 de junho, um plenário de sindicatos que serviu para traçar as diretrizes da continuação da luta laboral na região. O encontro contou com a participação de 23 dirigentes sindicais, em representação de 16 setores de atividade.
Ler mais: SINDICATOS DE LISBOA APONTAM CAMINHOS PARA INTENSIFICAR A LUTA LABORAL
VALEU A PENA LUTAR — DERROTÁMOS O PACOTE LABORAL
- Detalhes
- Categoria hospedeira: Temas
- Categoria: Vale a pena lutar
- Visualizações: 28
A União dos Sindicatos de Lisboa e de Setúbal realizou uma Tribuna Pública, no Jardim José Saramago, para comemorar a vitória dos trabalhadores, que tornaram possível a derrota do pacote laboral.
É com confiança que vamos prosseguir a luta pelo aumento dos salários e pensões e pela defesa e reforço dos serviços públicos e das funções do Estado.
FORMAR PARA PREVENIR E IDENTIFICAR DOENÇAS PROFISSIONAIS
A Comissão Distrital para a Igualdade entre Mulheres e Homens (CDIMH) da USL realizou, no dia 25 de junho, na sede, a primeira ação de sensibilização e formação sobre doenças profissionais.
A intensificação dos ritmos do trabalho e as deficientes condições de trabalho, tendo em conta uma cada vez maior flexibilização e precarização do emprego, estão intimamente ligadas às doenças profissionais, que afetam maioritariamente as mulheres trabalhadoras, com predominância de lesões musculoesqueléticas.
Ler mais: FORMAR PARA PREVENIR E IDENTIFICAR DOENÇAS PROFISSIONAIS
“LISBOA EM DEFESA DO SNS” ALERTA PARA ASFIXIA FINANCEIRA E FALTA DE MÉDICOS
- Detalhes
- Categoria: Geral
- Visualizações: 40
A plataforma Lisboa em Defesa do SNS promoveu, no passado dia 23 de junho, um encontro de saúde no auditório do Sindicato dos Enfermeiros. O evento, que decorreu entre as 9h30 e as 12h30, reuniu diversos sindicatos do distrito de Lisboa e movimentos sociais para debater a situação atual e o futuro do Serviço Nacional de Saúde (SNS).
A abertura do encontro esteve a cargo de Elson Semedo, representante do Sindicato dos Trabalhadores em Funções Públicas e Sociais do Sul e Regiões Autónomas. Na sua intervenção, Semedo apresentou o manifesto do grupo e recordou a importância da Revolução de Abril na criação do SNS, um direito que ficou consagrado na Constituição da República Portuguesa (CRP). O dirigente sublinhou que, apesar das sete revisões constitucionais já realizadas, a CRP continua a salvaguardar o direito universal, geral e tendencialmente gratuito aos cuidados de saúde.
Ler mais: “LISBOA EM DEFESA DO SNS” ALERTA PARA ASFIXIA FINANCEIRA E FALTA DE MÉDICOS
OS TRABALHADORES DERRUBARAM O PACOTE LABORAL
- Detalhes
- Categoria hospedeira: Temas
- Categoria: Vale a pena lutar
- Visualizações: 68
A derrota do pacote laboral representa uma importante vitória dos trabalhadores e dos seus sindicatos de classe! Este resultado não surgiu por acaso. É o resultado de 11 meses de luta persistente, de mobilização, de esclarecimento e de resistência nos locais de trabalho.
NÃO VAMOS DESISTIR O PACOTE É PARA CAIR
- Detalhes
- Categoria hospedeira: Temas
- Categoria: Ação reivindicativa
- Visualizações: 73
Amanhã, dia 18 de junho, trabalhadores, dirigentes e activistas sindicais vão concentrar-se, junto à Assembleia da República, a partir das 13h30. Está prevista a votação na generalidade do pacote laboral.
GREVE E CONCENTRAÇÕES DIA 18 NA OTIS POR AUMENTOS SALARIAIS JUSTOS
- Detalhes
- Categoria hospedeira: Temas
- Categoria: Ação reivindicativa
- Visualizações: 80
Esta quinta-feira, dia 18, os trabalhadores da Otis vão realizar mais uma importante jornada de luta, a nível nacional, contra a posição patronal relativamente ao aumento dos salários e outras matérias do Caderno Reivindicativo. Os trabalhadores da Otis, reunidos em plenários no final de Maio e início de Junho, reafirmaram que merecem ter melhores salários e melhores condições de vida e rejeitaram a proposta vergonhosa que a gerência apresentou nas reuniões no Ministério do Trabalho.
Ler mais: GREVE E CONCENTRAÇÕES DIA 18 NA OTIS POR AUMENTOS SALARIAIS JUSTOS
A CDIMH REFORÇA FORMAÇÃO PARA ELEGER REPRESENTANTES DE SEGURANÇA E SAÚDE NO TRABALHO
A Casa Sindical de Lisboa, sede da USL, acolheu hoje a segunda ação de formação dedicada à eleição de representantes para a segurança e saúde no trabalho (SST).
Ler mais: A CDIMH REFORÇA FORMAÇÃO PARA ELEGER REPRESENTANTES DE SEGURANÇA E SAÚDE NO TRABALHO
CONCENTRAÇÃO DIA 18 DE JUNHO | VAMOS EXIGIR A DERROTA DO PACOTE LABORAL
- Detalhes
- Categoria hospedeira: Temas
- Categoria: Ação reivindicativa
- Visualizações: 183
A ofensiva patronal e do Governo tem como objectivo mercantilizar da força do trabalho
Ler mais: CONCENTRAÇÃO DIA 18 DE JUNHO | VAMOS EXIGIR A DERROTA DO PACOTE LABORAL
OS TRABALHADORES ESTÃO DE PARABÉNS! PELA MAGNIFICA GREVE GERAL
- Detalhes
- Categoria hospedeira: Temas
- Categoria: Ação reivindicativa
- Visualizações: 127
A USL Saúda os milhares de trabalhadores muito deles jovens, que pela primeira vez deram o passo para participar na luta, e que apesar dos seus vínculos precários, resistiram às chantagens e pressões, numa valiosa demonstração de força e confiança na luta por um outro rumo para o país.
Ler mais: OS TRABALHADORES ESTÃO DE PARABÉNS! PELA MAGNIFICA GREVE GERAL
- DIA DA CRIANÇA - UNIÃO DOS SINDICATOS DE LISBOA NAS ESCOLAS DO DISTRITO
- TORRES VEDRAS A CONSTRUIR UMA GRANDE GREVE GERAL
- GREVE GERAL NA FEIRA DO LIVRO
- O APOIO À GREVE GERAL AUMENTA
- CGTP COMEMORA OS 50 ANOS DA CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA PORTUGUESA NO SEIXAL
- PLATAFORMA EM DEFESA DO SNS ENTREGA CARTA NA PRESIDÊNCIA E ALERTA PARA DIFICULDADES NO ACESSO À SAÚDE
- 43º. CORRIDA INTERNACIONAL DO 1º. DE MAIO
- DESPORTO- 1º. DE MAIO EM TORRES VEDRAS
Pág. 1 de 261


