- Detalhes
- Categoria: Emprego
- Visualizações: 150
Trabalhadora através do Sindicato do Comércio Escritórios e Serviços de Portugal (CESP), intentou uma queixa contra a CUF, por não pagar as diuturnidades, um direito que está inscrito no Contrato Coletivo de Trabalho (CCT) da Hospitalização Privada, que o CESP subscreveu em 2000 e revisto em 2001. Este contrato está em vigor e tem que ser cumprido, afirma o sindicato. Os trabalhadores têm direito a receber, todos os meses, uma diuturnidade de 24,65€ por cada 4 anos na empresa, até ao limite de cinco.
Depois desta vitória, o sindicato está a preparar mais processos de trabalhadores para levar a tribunal.
Ler mais: TRIBUNAL OBRIGA CUF A PAGAR DIUTURNIDADES A TRABALHADORA
- Detalhes
- Categoria: Emprego
- Visualizações: 260
O CESP conseguiu, após várias lutas desenvolvidas com os trabalhadores dos Silos do Beato e da Trafaria, a integração de 21 trabalhadores no quadro da SILOPOR.
Estes trabalhadores encontravam-se a trabalhar na empresa desde 2019, a ocupar postos de trabalho permanentes. A grande maioria era proveniente de empresas prestadoras de serviços e de trabalho temporário.
Ler mais: O CESP CONSEGUE A INTEGRAÇÃO DE 21 TRABALHADORES NA SILOPOR
- Detalhes
- Categoria: Emprego
- Visualizações: 466
O Sindicato dos Trabalhadores do Município de Lisboa (STML) e a Direção Regional de Lisboa do Sindicato dos Trabalhadores da Administração Local (STAL) organizaram um plenário para os trabalhadores excluídos da valorização remuneratória de 52€ prevista no DL 84-F/2022, marcado para quinta-feira, dia 17 de julho, às 10h00, na Praça do Município. O objetivo é solicitar ao Presidente da CML, Carlos Moedas, que intervenha junto do novo Governo para restabelecer a justiça e igualdade para estes trabalhadores.
Os sindicatos denunciam que milhares de trabalhadores foram discriminados com o Decreto-Lei 84-F/2022, que aplicou a valorização remuneratória apenas a uma maioria, deixando de fora diversas categorias, como os da Carreira de Assistente Operacional nas funções de Encarregado Geral Operacional (EGO) e Encarregado Operacional (EO), entre outros.
Ler mais: TRABALHADORES DA ADMINISTRAÇÃO LOCAL LUTAM CONTRA A DISCRIMINAÇÃO
- Detalhes
- Categoria: Emprego
- Visualizações: 491
A Direção da USL-CGTP-IN decidiu realizar, no âmbito da Semana de Esclarecimento, de 20 a 27 de junho, com o lema: "Aumentar salários | Garantir direitos | Combater a exploração e as desigualdades", uma ação de luta convergente no dia 27 de junho, pelas 15h00, com concentração no Campo Pequeno e no Ministério do Trabalho.
Num quadro de agravamento da situação dos trabalhadores e dos reformados, exige-se uma política que responda e garanta o aumento geral e significativo dos salários, a subida das pensões, o trabalho com direitos e o fim da precariedade, a redução do horário de trabalho e a sua regulação, o direito à contratação coletiva, e mais e melhores serviços públicos.
Ler mais: SEMANA DE LUTA EM LISBOA É MARCADA POR PLENÁRIOS, GREVES E CONCENTRAÇÕES
- Detalhes
- Categoria: Emprego
- Visualizações: 493
Hoje assinala-se o Dia da Família e o CESP realizou um debate, pelas 11h00, no Centro Comercial UBBO, na Amadora junto às instalações do Colégio RIK&ROK com o tema “O impacto dos horários desregulados na vida dos trabalhadores — pelos direitos, das crianças e dos pais!”. Com a participação do Professor Catedrático, Carlos Neto (Faculdade Motricidade Humana) e do Secretário-geral da CGTP-IN, Tiago Oliveira e de João coelho, coordenador da USL.
- Detalhes
- Categoria: Emprego
- Visualizações: 619
No dia 24 de Novembro o Sindicato do Comercio Escritórios e Serviços de Portugal (CESP) vai realizar uma acção de protesto e denuncia, à porta da loja MY AUCHAN na Amadora (R. Elias Garcia nº. 197) em solidariedade com os trabalhadores que foram suspensos por lutarem por: aumentos salariais, alterações de horários e contra a imposição de fazer outra tarefas que não fazem parte da sua categoria profissional e que estão neste momento com processo disciplinar com intenção despedimento.
Ler mais: TRABALHADORES DA MY AUCHAN EXIGEM VOLTAR AOS SEUS POSTOS DE TRABALHO
- Detalhes
- Categoria: Emprego
- Visualizações: 706
Os trabalhadores que hoje aderiram à greve estão a ser informados e amaçados pelas chefias com falta injustificada. O CESP já tentou contactar a Direcção, mas não respondem.
Ler mais: GRUPO LUZ SAÚDE AMEAÇA TRABALHADORES POR ESTES EXERCEREM O DIREITO À GREVE!
- Detalhes
- Categoria: Emprego
- Visualizações: 659
O CESP vai avançar com uma iniciativa legislativa de cidadãos pelo encerramento do comércio aos domingos e feriados e pela redução do período de funcionamento das lojas até às 22h.
Ler mais: CESP AVANÇA COM INICIATIVA PARA ENCERRAMENTOS ÀS 22H E AOS DOMINGOS
- Detalhes
- Categoria: Emprego
- Visualizações: 712
Considerando os inúmeros problemas que o STML tem vindo a denunciar nos últimos anos sobre a ausência de manutenção e conservação dos edifícios e instalações municipais onde se encontram os mais variados serviços, matéria indissociável da degradação que se tem vindo a assistir no plano das condições de trabalho que afeta naturalmente os profissionais do município, teve lugar no passado dia 7 de março uma reunião com os responsáveis hierárquicos da DMMC. Também presentes nesta reunião, as chefias máximas da Direção Municipal dos Recursos Humanos (DMRH) e do Departamento de Saúde, Higiene e Segurança (DSHS).
Ler mais: STML REÚNE COM A DIREÇÃO MUNICIPAL DE MANUTENÇÃO E CONSERVAÇÃO (DMMC)
- Detalhes
- Categoria: Emprego
- Visualizações: 635
Esta acção realizou-se no âmbito da jornada de luta, convocada pela Federação Nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores em Funções Públicas e Sociais, para o dia 3 de Março, os trabalhadores não docentes dos estabelecimentos de educação e ensino da Rede Pública, irão estar em greve para exigirem do Governo, a criação de carreiras específicas, a valorização da carreira de técnico superior, a vinculação de todos os técnicos especializados contratados a termo, o reforço de efectivos, a concretização de uma Escola Inclusiva e, o fim da municipalização da Escola Pública.
- ADMINISTRAÇÃO DA ALVORADA NÃO RESPEITA OS ACORDOS
- ACÇÃO DE SOLIDARIEDADE - COM A DELEGADA SINDICAL DO SINTTAV E TRABALHADORA DA EMPRESA WTPLAY
- ADMINISTRAÇÃO DA CARRIS TEM QUE ACTUAR
- ACORDO COM A SCOTTURB - VALORIZAÇÃO DOS SALÁRIOS DOS TRABALHADORES
- TODOS OS TRABALHADORES DA RL BENEFICIAM COM O NOVO CCTV
- CONCLUIDO O PROCESSO DE REVISÃO DO AE 2022 NA CARRISTUR
- CONTRATAÇÃO COLECTIVA NO METROPOLITANO DE LISBOA SEM RESPOSTAS
- O PROCESSO NEGOCIAL NA CARRISTUR TEM QUE EVOLUIR