Em Tempo de Pandemia a Junta de Freguesia de Benfica Não Garante Todos os Rendimentos aos Trabalhadores

O Sindicato dos Trabalhadores do Município de Lisboa (STML), denuncia a situação da retirada uma parte significativa do rendimento aos cantoneiros de limpeza, da Junta de Freguesia de São. Domingos de Benfica.

A Junta de Freguesia de São Domingos de Benfica não pagou o suplemento de risco, insalubridade e penosidade aos trabalhadores da higiene urbana, que por prevenção e segurança ficaram em casa, por ordem da junta. Nesta Freguesia foi reorganizado o trabalho passando o mesmo a um regime de rotatividade, isto é, os trabalhadores passaram a trabalhar dia sim dia não.

Esta situação é inaceitável no contexto epidemiológico que atravessamos se decida medidas, que prejudicam a vida dos trabalhadores, a quem tem salários baixos e a maior parte do país bateu palmas entre outras iniciativas de reconhecimento e agradecimento e que agora parecem ter sido esquecidos e completamente desvalorizados.

O STML espera que executivo da Junta de Freguesia de São Domingos reverta a sua decisão, repondo os valores do suplemento de risco, salubridade e penosidade que retirou aos trabalhadores cantoneiros de limpeza.

Ler nota aos OCS.

Privacidade

Está em... Home Acção Reivindicativa Em Tempo de Pandemia a Junta de Freguesia de Benfica Não Garante Todos os Rendimentos aos Trabalhadores