A USL/CGTP-IN, o CPPC, o MPPM e o Projeto Ruído realizam uma concentração em solidariedade com o povo palestiniano, no Rossio, em Lisboa, no dia 4 de julho, com início às 18h00. O evento contará com participações e intervenções culturais e políticas, incluindo membros da Flotilha.

A Flotilha da Liberdade é uma frota de barcos com o lema “Para as Crianças de Gaza”. Este projeto visa alargar a solidariedade com a luta do povo palestiniano, levando medicamentos e alimentos a Gaza, que está ocupada pelas tropas de Israel.

A Flotilha da Liberdade irá atracar em Lisboa a bordo do Handala, no dia 3 de julho. A viagem começou no dia 1 de maio em Oslo (Noruega), e o Handala já parou em portos na Suécia, Dinamarca, Alemanha, Países Baixos, Irlanda, França e Espanha, prosseguindo por Lisboa e outros portos no Mediterrâneo, a caminho de quebrar o bloqueio ilegal de Gaza, onde deverá chegar em meados de agosto.

É urgente continuar a denunciar ao mundo os milhares de assassinatos da população palestiniana por parte de Israel, que na sua grande maioria incidem sobre mulheres e crianças, mas também sobre trabalhadores da ONU, jornalistas, médicos e socorristas.

No dia 4 de julho, vamos também exigir que Portugal reconheça o Estado da Palestina e o fim do massacre do povo na Faixa de Gaza.