SEMANA ESCLARECIMENTO

 

Pela negociação do Contrato Colectivo de Trabalho!

APED não aceita aumentos dos salários e pretende reduzir o valor pago por trabalho suplementar e trabalho em dia feriado.

 VAMOS À LUTA NO NATAL!

 

Os trabalhadores e o CESP exigem o aumento dos salários de todos os trabalhadores, eliminação da tabela B e progressão automática dos operadores de armazém até ao nível VIII (operador de armazém especializado).

Associação Patronal das Empresas de Distribuição (APED) insiste nos baixos salários, na redução do valor pago pelo trabalho suplementar e pelo trabalho em dia feriado, e introdução de banco de horas.

É inaceitável! 

A luta tem de continuar!

 

23 E 24 DE DEZEMBRO DE 2017 GREVE EM TODO O SECTOR DAS EMPRESAS DE DISTRIBUIÇÃO

(Super e Hipermercados, grandes superfícies especializadas, armazéns e logísticas da distribuição)

 

 

Exigimos:

 

- A negociação do Contrato Colectivo de Trabalho do Sector;

- O Aumento dos Salários de todos os trabalhadores e o fim da tabela B, mais baixa que se aplica em todos os distritos, excepto Lisboa, Porto e Setúbal;

- A progressão automática dos operadores de armazém até ao nível VIII (operador de armazém especializado);

- A manutenção do valor pago por trabalho suplementar e por trabalho em dia feriado, contra a redução do valor das horas extras e do trabalho aos feriados;

- Horários de trabalho regulados, contra o banco de horas, pelo direito à conciliação da vida profissional com a vida pessoal e familiar.

 

As empresas do sector que, diariamente, acumulam lucros milionários têm de mudar de atitude e valorizar a especialização dos trabalhadores e aumentar os salários de todos sem exigir contrapartidas. 

Os trabalhadores não aceitam chantagens e lutam pelo reconhecimento do valor do seu trabalho com os seus salários e carreiras melhorados.

Leia aqui o pré-aviso de greve