A Direcção do Sindicato das Industrias Eléctricas do Sul e Ilhas (SIESI) denunciou e alertou os trabalhadores da Shindler, relativamente à tentativa por parte da administração da empresa implementar  um regime de suspensão de contratos, mais conhecido como “lay-off”, sem cumprir com os requisitos previstos na Lei.

No comunicado enviado aos trabalhadores chama a atenção para o facto ..”É importante que todos percebam que o incumprimento dos pressupostos para acesso ao regime de “lay-off” inviabiliza o acesso aos apoios previstos. Além do mais, não é compreensível a suspensão dos contratos de trabalho quando, entre 2016 e 2018, a empresa em Portugal alcançou quase 6 milhões de lucros. Pelo empenho e dedicação dos seus trabalhadores.

O sindicato apelida esta atitude como: inadmissível que a administração da empresa tente impor um regime de “lay-off” em que os trabalhadores pagarão uma crise que não existe, nem sequer está comprovada, bem como tentar com que o Estado português financie uma empresa que factura milhões todos os anos, com o dinheiro de todos os contribuintes.

Leia aqui o comunicado.