SEMANA ESCLARECIMENTO

O SITAVA, honrando o compromisso que tem com os trabalhadores, levou a cabo na passada semana, um processo de auscultação dos seus associados e dos trabalhadores em geral, onde os participantes, muito claramente, exigiram do seu Sindicato o prosseguimento da luta e que fizesse sentir ao Conselho de Administração o descontentamento que grassa por toda a empresa, nomeadamente na Manutenção & Engenharia.

Foi, pois, neste contexto, que o SITAVA foi convocado para uma reunião com o Conselho de Administração, que se realizou na passada sexta-feira dia 19. Para os menos combativos, esta teria sido mais uma reunião frustrante, já que apenas ouvimos do CA as mesmas palavras de sempre, tentando atirar para depois do verão qualquer abertura para conversar sobre o assunto. Para o SITAVA, foi apenas mais um passo rumo ao sempre difícil objetivo de fazer valer os direitos dos trabalhadores.

Assim, sem qualquer resposta positiva para transmitir aos trabalhadores, cumprindo o mandato que nos deram e a vontade expressa nos plenários realizados, o SITAVA viu-se compelido a prosseguir a luta e entregou na passada sexta-feira dia 19, um aviso prévio de greve ao trabalho extraordinário que, para cumprir os prazos legais, produzirá efeitos a partir das zero horas do dia 3 de junho próximo, até 1 de Outubro.