luta_utentes_transpCerca de 200 pessoas concentraram-se hoje no Largo Camões, junto ao Ministério dos Transportes, numa iniciativa promovida pelo Plataforma das Comissões de Utentes da Carris (membro do MUSP). Com justos objectivos, protestaram contra o encerramento de várias carreiras desta empresa bem como na redução dos horários no serviço prestado às populações da área metropolitana de Lisboa. No documento distribuído à população pôde-se ler, "estamos neste momento perante medidas do Governo que nos conduzem a um inevitável desastre social com consequências profundamente negativas na economia e no futuro do nosso país e do nosso povo. O caminho só pode ser em defesa do transporte público de qualidade. Os trabalhadores e os utentes têm a mesma luta." Com um forte apelo à participação na Greve Geral os manifestantes aguardaram que a comissão que se dirigiu ao Ministério regressasse após ter entregue a moção com as suas reivindicações.

Ler moção distribuída à população.