Na reunião de negociação realizada no dia 8 de junho, a administração da CarrisTur assumiu o compromisso de enviar uma proposta que tivesse em conta as questões discutidas até aí e nessa própria reunião, para que o processo pudesse evoluir.

No passado dia 6 de Julho, na reunião havida com o Sr. presidente do C.A. da Carris, este transmitiu que tinha já dado orientações à administração da CarrisTur , para a evolução deste processo negocial.

Hoje mesmo, dia 11 de Julho, em mail que enviámos à gerência da CarrisTur, colocámos a necessidade desta dar cumprimento com a maior brevidade às conclusões da última reunião, para que em discussão com os trabalhadores possamos abordar a proposta que nos será enviada e todos juntos, pudermos decidir em conformidade.

Os sucessivos adiamentos que este processo tem registado, por única responsabilidade da administração, não servem os trabalhadores.

Ao longo deste processo, mais do que a luta, levada a cabo, sempre que se revelou necessária, não deixamos de apresentar propostas e soluções para os problemas existentes.

É mais do que hora, da gerência da CarrisTur assumir as suas responsabilidades e corresponder à disponibilidade de diálogo e procura de soluções, com que o STRUP- FECTRANS tem pautado a sua intervenção.

Esperamos que dentro dos próximos dias a gerência da CarrisTur, compreenda que este processo não pode continuar a arrastar-se e que cumpra com os compromissos assumidos.

Continuaremos sempre com os trabalhadores na procura de soluções!

Fonte: FECTRANS