No Dia Internacional da Mulher Trabalhadora, marcharam do Largo de Camões para a Assembleia da República. As Mulheres trabalhadoras da CGTP-IN fizeram ecoar pelas ruas da cidade as principais reivindicações e, gritaram bem alto que a Igualde tem de ser realidade.

A Secretária Geral da CGTP-IN interveio no inicio da acção de rua e lembrou que o dia Internacional da Mulher está ligado à luta organizada das mulheres por direitos sociais e políticos, por melhores salários e horários de trabalho, contra a exploração e a guerra, pela defesa da paz, afirmou ainda na sua intervenção, que é hora de o Governo assumir politicas que valorizem o papel das mulheres no trabalho e na sociedade.

Nesta Marcha as mulheres exigem segurança, estabilidade e direitos no emprego. Lutam pelo direito à conciliação, saúde, educação, justiça e habitação!

Dizem que vão combater com determinação para eliminar  a legislação que desregula os horários, bloqueia a contratação e facilita os despedimentos!

A luta pela igualdade é parte integrante e inalienável da valorização do trabalho e dos trabalhadores, dos direitos, liberdades e garantias, do progresso e do desenvolvimento da região e do país e da defesa da paz no mundo.

No final da marcha foi votada uma moção que foi aprovada por unanimidade.