A Inter-Reformados Lisboa está solidária com a luta dos trabalhadores e da juventude e apela à participação de todos os reformados, aposentados e pensionistas no Dia Nacional de Luta, convocado pela CGTP-IN, do dia 1 de Fevereiro. Dia de luta que será marcado em Lisboa por uma manifestação entre o Cais do Sodré e os Restauradores.

No seu manifesto acusam o Governo PSD/CDS de rasgar os contratos que o Estado com eles firmou, roubando nas pensões de velhice, de sobrevivência e nos complementos de reforma, que amealharam com os seus descontos durante toda uma vida de trabalho. Acusam o Governo de ser um representante servil dos grandes interesses financeiros, que esmaga com impostos os reformados e os trabalhadores, enquanto os alivia para os rendimentos do capital. Acusam o Governo de destruir o Serviço Nacional de Saúde Público, em favor dos interesses privados e ameaçando a qualidade de vida e a sobrevivência dos idosos que dele tanto dependem.

É hora de convocar eleições para que a voz do povo se faça ouvir. Estamos fartos da política de direita. Exigimos uma política de esquerda e soberana para colocar o país no rumo do progresso e justiça social. A luta continua!

Ler manifesto da IR-Lisboa