interjovem_cesp_denunciam_fim_feriadoA Interjovem e o CESP realizaram esta manhã uma acção de contacto com os jovens trabalhadores dos Armazéns do Chiado denunciando, por um lado, o roubo de 4 feriados (hoje Corpo de Deus o primeiro) e 3 dias de férias o que perfaz um total de 7 dias a trabalhar de graça, 7 dias em que os patrões arrecadam a riqueza por eles produzida sem terem de pagar qualquer remuneração. É necessário que os jovens lutem e denunciem os elevados números do desemprego jovem, que lutem contra o horários selvagens que destroem as suas vidas e a sua saúde.

Por outro lado esta acção serviu para esclarecer os trabalhadores da importância de estarem sindicalizados e do seu direito à contratação colectiva. Os jovens têm de exigir o aumento dos salários para dinamizar a economia e a criação de emprego, têm de exigir que o trabalho suplementar seja pago conforme está consagrado nas Convenções Colectivas. Quem trabalha tem de exigir e lutar pelos 25 dias de férias, por melhores condições de trabalho e de vida!