A Interjovem Lisboa aprovou a “CARTA REIVINDICATIVA DO JOVENS TRABALHADORES DO DISTRITO DE LISBOA”. Os Jovens trabalhadores não estão condenados a viver com a angústia a incerteza nas suas vidas, a perder direitos, emprego e remunerações, a ficar refém do que o capital e as estruturas ao seu serviço o determinem. A Interjovem alerta na Carta Reivindicativa para que não haja ilusões... “Sem um aumento significativo dos salários, os trabalhadores e em grande percentagem os mais jovens e os mais qualificados, continuarão a emigrar. A luta contra a precariedade é uma das grandes prioridades de acção da Interjovem e exigem a alteração das normas da revisão do código do Trabalho que agravam a precariedade, nomeadamente o alargamento do período experimental e a generalização dos contratos de muito curta duração bem como o alargamento às condições de acesso às prestações de desemprego.

Foi com esta determinação de Lutar. Pelo Trabalho com Direitos! Pelo Direito ao Futuro, que foi eleita a nova direcção distrital da Interjovem Lisboa, constituída por 13 Jovens de 8 sectores de actividade (CESP; Hotelaria; SINTAF; STAL; STML; Função Pública e Enfermeiros). A Interjovem Lisboa constitui um espaço de partilha de discussão, mas também de acção e de luta que reforça o Movimento Sindical Unitário.