Governo, de malas feitas, toma decisões ilegítimas.
O Governo da AD mostra, mais uma vez, a sua falta de ética política, quando está completamente desacreditado e de malas feitas para se ir embora, apressa decisões ilegítimas para aumentar o apoio por parte do estado ao negócio privado da saúde.
O PSD e o CDS-PP nunca perdoaram a recuperação para a esfera pública de hospitais/PPP e, por isso, querem entregar à gestão privada 5 grandes Hospitais Públicos – Braga, Amadora-Sintra, Garcia de Orta (Almada), Loures e Vila Franca de Xira.
Esta decisão ilegítima não resolve nem os problemas do SNS, nem os problemas da população.
Assim a Plataforma Lisboa em Defesa do SNS exige reverter esta política que não serve os interesses dos trabalhadores e da população!
Reclamamos, deste Governo e do futuro Governo que:
- Não haja PPP na saúde;
- Acabem com a promiscuidade entre os setores público e privado;
- Maior investimento e financiamento do SNS;
- Garanta no SNS, a articulação da rede pública prestadora de cuidados de saúde, com uma direção unificada, gestão descentralizada e democrática, visando prestar, com acesso gratuito e universal, os cuidados globais de saúde a toda a população;
- Execute políticas que permitam, no SNS, melhorar as condições de trabalho, e reforçar a contratação e a retenção dos seus trabalhadores, valorizando as suas carreiras e as suas remunerações base.