POR MAIS E MELHORES TRANSPORTES PÚBLICOS!Centenas de utentes e trabalhadores manifestaram-se no dia 22 de Setembro, dia europeu da mobilidade. Eram perto das 18h30, quando se iniciou o protesto do Cais do Sodré para o Largo de Camões. Utentes e trabalhadores, exigiram respostas urgentes nos transportes públicos, para que acabem com os tempos de espera excessivos, com os preços abusivos, com a degradação da qualidade, da fiabilidade e da segurança. 

Os tempos de deslocação são cada vez maiores, faltam 45 maquinistas no Metro, 150 motoristas, 80 operadores comerciais e na manutenção. O material circulante precisa urgentemente de ser substituído e de reparação, é um escândalo 18 comboios parados no metro à espera de peças enquanto os utentes vão ouvindo desculpas sobre atrasos e anúncios de supressões ou circulações reduzidas.

No Largo de Camões intervieram Cecília Sales da comissão de utentes de transporte de Lisboa/MUSP, José Manuel Oliveira da FECTRANS e Libério Domingues da USL/CGTP-IN, que encerrou o protesto, colocando o enfoque na importância destas iniciativas, pois só com a luta, se pode inverter o rumo de destruição dos transportes públicos. No final foi aprovada uma Moção que será entregue ao Governo.