A GRANDE LISBOA É A REGIÃO COM MAIS CARÊNCIA DE PROFISSIONAIS DE SAÚDE

plataforma lisboa em defesa do snsNo dia 18 de Fevereiro, a Plataforma Lisboa em defesa do SNS, reuniu com a presidente da Administração Central dos Sistemas de Saúde (ACSS), onde deixou as principais preocupações dos Utentes e dos Trabalhadores para que tivessem resposta positiva por parte do Ministério. A Plataforma lamentou que o Ministro da Saúde tenha encaminhado o pedido de audiência para a ACSS, pois o que se pretendia abordar era, neste início de mandato do Governo, as suas opões políticas a fim de se saber se irão no sentido das nossas preocupações, ou seja, resolver a falta de acesso universal e de qualidade ao SNS e a situação preocupante dos seus trabalhadores.

 

A presidente da ACSS reconheceu que constituem problemas sérios, a falta de profissionais, nomeadamente nos cuidados de saúde primários, a grave carência de médicos de família e as precárias condições de algumas infraestruturas no Distrito de Lisboa, nomeadamente no concelho de Sintra, e ainda que as taxas moderadoras constituem também um obstáculo ao acesso ao SNS. A Plataforma Lisboa em Defesa do SNS, no final, reiterou que vai insistir para ser recebida pelo Ministro e que continuará atenta às medidas que vão sendo implementadas, esperando que o governo cumpra o que prometeu aos portugueses. e estará atenta ao evoluir das condições de acesso e de qualidade do SNS, bem como as condições de trabalho dos trabalhadores da Saúde.

A Plataforma Lisboa em Defesa do SNS continuará a cumprir os seus compromissos: lutar para que a população tenha efectivamente direito à saúde.

Privacidade

Está em... Home Serviços Públicos A GRANDE LISBOA É A REGIÃO COM MAIS CARÊNCIA DE PROFISSIONAIS DE SAÚDE