Para Derrotar a Pandemia é Necessário um SNS mais Forte!

A União dos Sindicatos de LIsboa/CGTP-in, como membro da Plataforma Lisboa em Defesa do Serviço Nacional de Saúde, exprime total solidariedade a todos os profissionais de saúde por estarem a trabalhar incessantemente para proteger as populações e salvar vidas, por vezes, com meios escassos. solidariza-se com todos os trabalhadores que estão na frente da batalha desta pandemia internacional.

Sabemos que se está a exigir o esforço máximo dos profissionais envolvidos no combate desta pandemia - quase um milhar já contagiado – sem que muitas vezes lhes sejam dadas todas as ferramentas para minimizar a grandiosa exigência desta fase gravíssima que se vive.

Neste mundo atacado por uma pandemia global, confirma-se, pelas piores razões, o   quanto é vital para os povos, que cada Estado possa assegurar o controlo público de   sectores estratégicos, com sistemas de protecção social e de saúde, públicos e robustos, que garantam as condições de acesso em igualdade e equidade aos  cuidados de saúde e à assistência social de todos os cidadãos, homens e mulheres.

Ler nota aos OCS.

Plataforma Lisboa em Defesa do SNS

Está em... Home Serviços Públicos Para Derrotar a Pandemia é Necessário um SNS mais Forte!