TRIBUNAL CRIMINAL ABSOLVE DIRIGENTES DO STAD!

stad_lutaOs dirigentes sindicais do STAD (portaria e vigilância) que foram alvo de um processo crime, levantado pela empresa IBERLIM e que foram julgados no tribunal criminal, foram absolvidos das duas acusações. Foi uma grande VITÒRIA do STAD e de todo o movimento sindical.   

Vale a pena lutar!
Pelo direito à igualdade salarial!
Pelo direito à informação!
Pelo direito à liberdade sindical!

 

A IBERLIM levantou Processo-crime a dirigentes do STAD, que foram a julgamento por exigirem direitos iguais.

Estes dirigentes foram alvo de um processo-crime por parte da empresa IBERLIM por denunciarem esta e outras empresas quanto à não aplicação da portaria de extensão a todos os trabalhadores do sector da limpeza.

O STAD solicitou ao Ministério do trabalho a aplicação da portaria de extensão para os salários do CCT da limpeza acordado com a FETESE e assinado em 2008.

O ministério da Trabalho fez sair a portaria de extensão para todos os trabalhadores do sector em Dezembro desse ano. Esta portaria deveria ser aplicada em Janeiro de 2009, onde as várias empresas do sector deveriam pagar os retroactivos de 14 meses no espaço de 6 meses.

Face a tal incumprimento, o STAD editou três comunicados a divulgar e a denunciar, o nome de algumas empresas, que se recusavam a cumprir a decisão do Ministério, onde entre elas constava a IBERLIM.

Em Fevereiro 2010 a associação das empresas prestadoras de serviços de limpeza APFS e também algumas empresas do sector incluindo a IBERLIM por se recusarem a cumprir tal decisão, colocam uma providência cautelar para impedir a aplicação daquela portaria.

Não conformados com a portaria, a IBERLIM, deliberadamente coloca um processo-crime contra três Dirigentes do STAD: Vivalda Silva, Francisco Corredoura e Carlos Trindade evitando o confronto sindical, numa clara manobra de perseguição sindical (até porque dois destes dirigentes são trabalhadores da referida empresa).

Com esta sentença pôs-se fim a uma clara e notória perseguição sindical como forma de intimidar todos os outros trabalhadores.

 

Privacidade

Está em... Home Vale a pena lutar TRIBUNAL CRIMINAL ABSOLVE DIRIGENTES DO STAD!