marcha do natalA União dos Sindicatos de Lisboa/CGTP-IN vai levar acabo uma acção de luta e denuncia dia 13 de Dezembro, a partir das 17h30 com concentração no Lgo. De Camões com desfile até ao Rossio. Esta acção visa denunciar e combater as desigualdades e injustiças sociais que, nesta altura do ano, assumem ainda maior destaque. As desigualdades combatem-se com medidas políticas que vão de encontro das necessidades dos trabalhadores, pensionistas e reformados exigindo resposta às justas reivindicações dos trabalhadores, reformados, pensionistas e outras camadas da população, nomeadamente: o aumento significativo dos salários e pensões, contra o aumento do custo de vida, investimento nos serviços públicos e funções sociais do estado, garantia do direito à saúde, à educação e à habitação, só haverá um verdadeiro natal quando houver justiça social.

Esta é uma época em que tudo aumenta, agravando ainda mais situação económica e social, à excepção dos salários e pensões, e em que anunciam lucros escandalosos em contraste com o aumento da pobreza e quando são os trabalhadores que geram a riqueza e que continuam a empobrecer a trabalhar.