SEMANA ESCLARECIMENTO

ASSISTENTES DE PORTOS E AEROPORTOS EM GREVEOs APA´s – Assistentes de Portos e Aeroportos iniciaram a 13 de Abril, e prolongaram até ao dia de ontem, uma greve de duas horas por dia, no início do seu horário normal de trabalho.  Realizaram também concentrações/manifestações nos Aeroportos de Lisboa e do Porto, marcando presença na concentração de Lisboa Arménio Carlos, secretário-geral da CGTP-IN. “Após sete meses de negociação, os últimos três acompanhados de perto pelo Governo, as empresas mantêm a sua postura e intenção de precarizar eternamente estes trabalhadores, pelo que chegou o momento de voltarmos à luta” afirma o sindicato (SITAVA), num comunicado onde explica as razões da greve. O SITAVA recorda que, em Dezembro, foi desconvocada uma greve de três dias “devido a um conjunto de compromissos assumidos inclusive com a intervenção do Governo e hoje, mais de 3 meses após esses compromissos, nada mudou. Ou melhor, o que mudou, foi para pior”.

Ler comunicado.