SEMANA ESCLARECIMENTO

CONTRA A EXPLORAÇÃO DOS APAs, A LUTA CONTINUA!Convocamos todos os APAs para fazerem GREVE de 13 a 17 de maio! Lutamos por um CCT dignificante, com carreiras, com salários condizentes, com horários para humanos… em suma: com direitos! Lutamos contra a falta de respeito por parte da Associação de Empresas de Segurança (AES) na negociação do CCT/APA, ao insistir em regimes inadequados de organização de tempos de trabalho, pondo em causa a própria segurança aeroportuária e diminuindo assim exponencialmente os níveis de concentração para o exercício de tão importantes funções.

Lutamos contra a proposta da AES, que consiste: na retirada da majoração das férias dos

trabalhadores; na diminuição do valor do pagamento de trabalho suplementar; na redução

do período de trabalho nocturno. O crescimento anual de passageiros nos nossos aeroportos nacionais faz aumentar a receita da taxa de segurança. Se não existem aumentos salariais para estes trabalhadores, desde 2011, para quem vai essa receita?

Se as multinacionais (Prosegur, Securitas e Vinci) e o Governo admitem que a segurança dos aeroportos seja precária, não podemos nós aceitar uma segurança precária para os passageiros. Os custos para o país poderão ser elevadíssimos! Estas multinacionais estão a engordar com lucros enormes através da exploração do nosso turismo e dos nossos trabalhadores! Assim, apelamos à participação de todos os APAs, nas concentrações programadas para Lisboa e Porto.

DIA 17 DE MAIO

CONCENTRAÇÃO AEROPORTO LISBOA 10:00 // 13:30

SAÍDA DO METRO CHEGADAS

DIA 17 DE MAIO

CONCENTRAÇÃO AEROPORTO PORTO 11:00 // 13:30

PARTIDAS

Está nas nossas mãos, com a nossa força, determinação e coragem, lutar para que as 3

multinacionais (Vinci, Prosegur e Securitas) que se alimentam cada vez mais da exploração

dos APAs, tratem estes trabalhadores com a dignidade que merecem, e que só reconhecem quando querem impedir-lhes o exercício do direito à greve!