SEMANA ESCLARECIMENTO

Aprovada a Grande Manifestação para dia 18 de Novembro

O Forum Lisboa, encheu para o Encontro Nacional promovido pela CGTP-IN, no dia 10 de Outubro. Esta iniciativa realizou-se no âmbito do 47º aniversário da nossa Central sindical, foi exibido um filme que fez uma retrospectiva histórica internacional e nacional sobre o papel da luta dos trabalhadores pela melhoria das suas condições de vida e de trabalho.

Arménio Carlos na sua intervenção inicial fez alusão ao quadro político em que vivemos, valorizando um conjunto de avanços, salientou uma ligeira melhoria dos rendimentos e que esta contribuiu para o crescimento da economia e do emprego, mas que persistem enormes injustiças na distribuição da riqueza, e os baixos rendimentos e a pobreza, que abrange uma parte significativa da população, são problemas estruturais, entre outros, que justificam a ruptura com a política de direita.

Neste encontro foi lançado a petição Nacional no âmbito da Campanha CONTRA  A PRECARIEDADE-PELO EMPREGO COM DIREITOS. Para um Posto de Trabalho Permanente, um Vinculo de Trabalho Efectivo. Num país onde este flagelo atinge cerca de 1 milhão de trabalhadores que continuam com a sua vida em suspenso. Dada a situação, foi feito um apelo a todos os trabalhadores dos sectores privado e público, jovens, reformados e desempregados, para uma Grande Manifestação Nacional em Lisboa, no dia 18 de Novembro.

O Encontro saiu à rua e culminou no Ministério do trabalho para a entrega da Resolução aprovada, apela ao reforço da organização e unidade de todos os trabalhadores e à intensificação da acção e luta reivindicativa nos locais de trabalho, empresas e serviços.