Hoje foi o primeiro dia da greve parcial no Metropolitano de Lisboa, com uma excelente participação por parte dos trabalhadores, nos dois primeiros turnos.

A greve decorre das 05h00 às 10h00 para os trabalhadores da operação, das 07h00 às 12h00 para os trabalhadores do setor oficinal, das 07h30 às 12h30 para trabalhadores dos setores fixos e administrativos e das 02h00 às 07h00 para trabalhadores dos serviços noturnos e via, o segundo dia será no dia 9 de setembro.

A administração não aceita reduzir o horário de trabalho para as 37h30m e mantem a discriminação para com os trabalhadores da linha vermelha, quanto ao direito a férias. Os trabalhadores reivindicam também o aumento do subsídio de refeição, férias e natal.

A adesão a esta greve parcial é bem demonstrativa do momento de unidade e luta por parte dos trabalhadores.