PELO AUMENTO DOS SALÁRIOS E PENSÕES!
CONTRA O AUMENTO DO CUSTO DE VIDA E O ATAQUE AOS DIREITOS!

Com o objectivo de afirmar a indignação e o protesto face ao aumento do custo de vida, ao ataque ao poder de compra e aos direitos, ao aumento das desigualdades, das injustiças e da pobreza, bem como a exigência do aumento geral de salários para todos os trabalhadores, das pensões de reforma para os reformados, da redução do horário de trabalho, da erradicação da precariedade e pelo emprego com direitos e pela defesa do serviços públicos, decidiu-se convocar uma Acção de Luta Nacional, Pelo aumento dos salários e pensões | Contra o aumento do custo de vida e o ataque aos direitos, enquadrada no conjunto das reivindicações gerais e extraordinárias, que iniciou com uma grande acção no dia 27 de Maio em Lisboa.

• Mês de Junho – Luta em todos os sectores, por todo o país!

Esta Acção de Luta Nacional contará também com acções e lutas em todos os sectores, por todo o País, durante o mês de Junho, com Greves, Paralisações, Plenários e Acções de Rua.

É necessário dar continuidade à luta, dando continuidade aos processos reivindicativos em curso e potenciar as reivindicações dos trabalhadores nos sectores e locais de trabalho.

O momento é de grande ataque aos trabalhadores, aos seus direitos e salários. Vamos à luta para garantir um outro rumo para o país!