piquete_greveO roubo que este Governo tem vindo a fazer aos trabalhadores aos mais variados níveis, com elevado peso nos salários, no corte das prestações sociais e aumento da carga fiscal, tem empurrado a generalidade dos trabalhadores para situações que se começam a tornar socialmente incomportáveis.

Ao roubo descarado promovido pelo Governo, mais não resta que a resistência e a luta dos trabalhadores, conforme se pode verificar pelas greves e outras forma de luta já anunciadas, e que envolvem milhares de trabalhadores.

Lutas dos Trabalhadores em Fevereiro:

- 7 de Fevereiro: Greve dos trabalhadores do Metropolitano de Lisboa (entre as 6H e as 11H30);

- 9 de Fevereiro: Greve dos trabalhadores da Transtejo (paragem de três hora por turno, não há serviços minímos; Greve dos trabalhadores da Carris (entre as 10H e as 14H, serviços minímos em casos residuais);

- 10 de Fevereiro: Greve dos trabalhadores da CP (com serviços minímos), CP-Carga, REFER e EMEF (a greve abrange todo o período  de trabalho, com excepção dos trabalhadores de tração, onde se incluem os maquinistas, que param entre as 5H e as 9H, podendo haver mais transtornos;

- 11 de Fevereiro: Greve dos trabalhadores da Soflusa (paragem de duas horas por turno). Não há serviços minímos.